Viagem para a Áustria - jul/2013

May 1, 2013

A viagem da Banda dos Tiroleses para a Áustria teve o apoio do Funcultural, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Governo de Santa Catarina!

A viagem da Banda dos Tiroleses para a Áustria começou muito antes do nosso embarque, podemos lembrar com muita alegria quanto em novembro de 2011 o então presidente Robson Fleck nos trouxe a notícia de que o Deputado Federal Jorginho Mello havia se comprometido a nos ajudar a tornar esse sonho realidade.

 

Apesar das incertezas, começamos um trabalho árduo de aperfeiçoamento musical com a vinda e ingresso na Banda do músico, maestro e compositor Markus Astner, que nos auxiliou com ensaios extras divididos por naipes de instrumentos e com a renovação de repertório!

 

O ano de 2013 foi marcado por atividades intensas da entidade, que realizou 8 concertos até o mês de julho e desenvolveu diversas atividades para alavancar o caixa e conseguir assim a soma para a contrapartida financeira do projeto.

 

Todo esse esforço certamente valeu à pena, já que no dia 10 de julho embarcamos no ônibus com destino a Curitiba, de onde saiu o avião com destino a São Paulo e de lá para Milão. Uma vez em solo europeu, o grupo viajou de ônibus até Innsbruck, apreciando as belas paisagens do Südtirol.

 

Em Innsbruck, fomos recepcionados pela diretoria da Escola onde ficamos hospedados, nos sentimos em um Hotel, com quartos aconchegantes e um delicioso café-da-manhã!

 

No nosso primeiro dia na Áustria, tivemos um passeio guiado pelo Sr. Karl Mark - Governador da Região de Schwaz e por Adi Rinner - Maestro de Honra da Banda dos Tiroleses. Neste passeio, tivemos a oportunidade de conhecer a cidade histórica de Innsbruck e o Museu Tirol Panorama em Bergisel.

 

O segundo dia foi marcado por grande emoção, afinal de contas tínhamos a nossa primeira apresentação em solo europeu. Desembarcamos na cidade de Matrei am Brenner e logo fomos ensaiar uma missa com a Banda local (Banda de Matrei-Mühlbach-Pfons). A missa realizou-se em um campo de futebol, da qual participaram diversas outras bandas e autoridades como o Sr. Günther Platter - Governador do Estado do Tirol.

 

A paisagem era um show a parte, tocar olhando para as montanhas é algo sem igual!

 

Logo após a missa, o Sr. Günther Plattler entregou para o nosso maestro Bernardo Moser uma medalha em reconhecimento aos 32 anos de serviços prestados à cultura tirolesa! Muitas emoções!

 

Ainda em Matrei, a Banda fez um desfile pela cidade, almoçou e durante à tarde, realizamos nosso primeiro concerto, onde o maestro local Franz Eller regeu a música Tirol-Brasileiro que é de sua autoria! Com a presença de grande público, a Banda ganhou muitos aplausos, principalmente com as músicas Aquarela do Brasil e Dem Land Tirol die Treue.

Please reload

Featured Posts

Viagem para a Áustria - jul/2013

May 1, 2013

1/2
Please reload

Recent Posts

May 1, 2013

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square